6 de dezembro de 2014

Livros #1

Avaliação:
As Cinquenta Sombras de Grey - 4*
As Cinquenta Sombras Mais Escuras - 5*
As Cinquenta Sombras Livre - 4*

Este fim de semana acabei de ler a trilogia da E. L. James. Os primeiros sete capítulos do primeiro volume foram difíceis de ler. Ponderei até a hipótese de parar de ler o livro mas depois enchi-me de força e continuei para ver até onde aquilo ia parar. No início da história até me identifiquei com a Anastasia (a personagem principal), pela situação de amor/ódio que ela estava a viver mas à medida que a história foi decorrendo consegui distanciar-me. A partir de uma certa altura comecei a ganhar bastante interesses no enredo e o primeiro volume acaba em total suspense, o que me obrigou a ir comprar o segundo volume nesse mesmo dia.
O segundo volume foi para mim, o melhor. A história decorreu de forma rápida e prendeu-me o interesse ao longo das cerca de 600 páginas.
O terceiro volume foi aquele que demorei mais a ler (quatro dias). Houve alturas em que senti que a história estava a enrolar  mas de repente começou tudo a correr demasiado depressa o que me agarrou novamente ao livro.
De uma maneira geral gostei muito desta trilogia. Em oito dias li cerca de 1800 páginas, por isso como podem imaginar a história prendeu-me o interesse do início do primeiro livro ao fim do terceiro. Quando a E. L. James publicar o seu novo romance, vou ter muita curiosidade em lê-lo.


Sem comentários: