5 de novembro de 2014

Se ganhasse o euromilhões

Se ganhasse o euromilhões…
Eu não costumo jogo nem euromilhoes, nem raspadinhas nem nada do género. As poucas vezes que o fiz não ganhei nada e parece-me sempre que estou a deitar dinheiro para o lixo. Verdade que muitas vezes se compram coisas desnecessárias e sem retorno mas esse tipo de jogos ainda me faz mais confusão.
Como não jogo, também não costumo sonhar com o que faria se o ganhasse. No entanto e sabendo à partida que os 190 milhões de euros saíram a um português, perdi algum tempo a pensar no assunto. Mary, se tu jogasses e se te saísse 190 milhoes, verdade de parte iam para o Estado mas isso encarava como uma caridade, o que farias com esses dinheiro todo? E aqui ficam as minhas reflexões:
A curto prazo, pouca coisa iria mudar na minha vida. Para já, pelo menos não deixava de trabalhar. Com 24 anos não me podia dar ao luxo de estagnar e não aprender a nível profissional. Outro aspecto importante é que as minhas decisões seriam partilhadas com o namorado.

A curto prazo:

  • Comprava um carrinho - porque o meu Opel corsa tem-me dado muito jeitinho mas já é de 2000 e muita coisa já não é perfeita. Todos os dias encontro qualquer coisa que me faz pedir com muito carinho que ele aguente mais uns bons aninhos. Atenção, o carro não está a cair de podre. Para mim agora está muito bom mas se tivesse aquele dinheiro todo comprava um carro novo. Provavelmente comprava um Nissan Qashqai porque para as longas e carregadas viagens que faço iam dar um jeitão. A questão que se impõe é… O que é que fazia ao meu velhote. Não o queria deixar morrer e conheço muita gente que um carrinho como o meu é uma necessidade. Ia oferecer à minha amiga P. que está a começar a conduzir agora e era o ideal para começar.
  • Comprava um telemóvel que o meu coitadinho, tem a morte anunciada. Nos últimos dias tem sido uma guerra para que ele carregue.
  • Comprava um apartamento para ir viver com o namorado na zona de Oeiras, visto que neste momento estamos os dois a trabalhar no concelho e já decidimos que a nossa primeira casa há-de ser por estas bandas.
  • Pagava a casa dos meus pais e dava-lhes parte do dinheiro para que se pudessem reformar e ter uma velhice descansada e com uma boa qualidade de vida.
  • Pagava o curso à minha amiga C. porque nos últimos anos ela tem tido algumas dificuldades e era uma grande passo para a vida dela andar para a frente.
  • Investia na minha formação e ia tirar um bom curso de inglês para posteriormente tirar uma pós-graduação e o mestrado que pretendo.
A médio/longo prazo:

No fundo poderia fazer tudo o que quisesse mas com certeza que ia viajar muito, ter uma boa vivenda na Ericeira, investir muito na minha formação para poder vir a dar aulas a nível universitário, abrir um hostel com o namorado porque é um grande sonho dele. Daí para a frente não consigo planear mais. Só o facto de não andar preocupada com o dinheiro que tinha no banco para mim já era um descanso mas isto tudo não passam de sonhos…

Sem comentários: