8 de maio de 2014

Road trip - Parte 5

No dia 7 de Agosto embarcamos na maior aventura dentro de toda esta aventura… Percorrer em canoagem o rio que serve de fronteira natural entre a Eslovénia e a Croácia, o rio Kupa (para os croatas e Kolpa para o eslovenos. Ninguém daquela aventura em profissional de canoagem e nós os quatro nunca tínhamos feito tal coisa. Foram três dias a remar, a dormir ao relento (literalmente a dormir ao relendo) e as únicas coisas que levámos connosco foi uma caixa relativamente pequena a dividir por duas pessoas. Como é óbvio não levámos nada de valor incluindo telemóvel. Foi realmente uma grande aventura. Estava muito receosa e até ponderamos não ir porque dias antes tinham dado previsão de mau tempo e muita chuva e não tínhamos ido preparados com muita roupa quente. Além disso, tínhamos muito pouco espaço para transportar as nossas coisas e íamos dormir à chuva. Mas felizmente decidimos arriscar e ainda bem porque foi do melhor que houve na nossa viagem. É daquelas coisas que se não tivesse sido naquela altura nunca mais o tinha feito. Espero que consiga transmitir o que senti pelas fotos.

Dia 1
No primeiro dia foi apenas a preparação e ainda tivemos tudo connosco. Comida, utensílios e tenda.




Dia 2
No segundo dia começámos logo de cedinho para conseguirmos avançar o máximo. O objectivo era atingir os 50 km de percurso mas no final acabámos por nos ficar nos 35 km. Fizemos muitas paragens no caminho para comer, descansar, fazer as nossas necessidades (sim porque não posso dizer casa de banho) e conviver um pouco. Neste primeiro dia foi um grande esticão. Lembro-me que à noite doía-me tanto tanto tanto os braços que eu não os conseguia dobrar. Tive de tomar um brufen e dormi com os braços esticados. Foi terrível só de pensar que no dia seguinte íamos remar novamente.















Dia 3
No dia seguinte acordei sem dores, o que me deu bastante força para continuar (também não tinha outra alternativa) mas foi também um percurso muito giro. Ao pequeno almoço para nos dar força comemos sopa de carne e pimentos. Pode parecer estranho mas eles comem este tipo de coisas ao pequeno almoço.















No fim do dia, quando decidimos parar, comemos num restaurante peixe do rio frito e seguimos viagem rumo à Croácia.

Não podem perder as zonas paradisíacas que há na costa croata...

4 comentários:

A disse...

Que grande aventura! :)

Becas disse...

Muita falta de civismo mesmo .
Que aventura *

Ella disse...

Eu já ai estive e é tão lindo lindo lindo lindo elevado a mil lindos!!
Isso é que foi uma aventura. E como eu adorei essas iguarias croatas que comem pimentos sempre que ha comida ^^

Lluz disse...

Viagens assim devem ser mesmo demais! Qualquer dia faço uma :)