24 de maio de 2013

"Conduzir não é nada do outro mundo"

Esta deve ser a frase mais típica quando se fala em receios a conduzir mas para mim, que tirei a carta há mais de um ano e praticamente nunca mais toquei num carro, é um drama. Uns dias depois de passar no exame conduzi o carro da minha irmã do ginásio até casa (linha de Sintra - IC19), correu tudo bem mas claro, não me senti muito à vontade. Ela é muito picuinhas e se o carro fazia um pouco mais de barulho a arrancar, o comentário era: "ai a gasolina que estás a gastar". Isto desmotiva qualquer um mas não liguei e quando houve oportunidade de conduzir o carro do namorado aproveitei. Levei o carro da faculdade (Belém) até casa, um caminho mais longe e com maior desafio. Apesar disso, correu bastante bem. Não me senti muito nervosa, não deixei o carro ir a baixo, muito bom. Passado umas semanas, a pedido do namorado, agarrei no carro para fazer o mesmo percurso mas aquilo não correu lá muito bem. Ao tirar o carro do estacionamento atrapalhei-me porque estava um senhor à espera para estacionar no mesmo sítio do meu. O namorado passou-se e fartou-se de ralhar comigo, tudo o que ele fez foi fazer com que me sentisse insegura e a acreditar que nunca seria capaz de conduzir. A verdade é que desde então, nunca mais toquei num carro, nem com ele nem com ninguém. Agora deparo-me com um problema, estou a precisar de um carro e se tudo correr bem no próximo mês vou comprá-lo. O namorado ao longo deste tempo em que não conduzi, foi-me oferecendo o carro dele mas nunca quis voltar a agarrar nele. Acho que já não sei conduzir e desesperada pedi ao namorado para me emprestar o carro para praticar. Este fim de semana não me vou livrar disso. Já estou é arrependida. Combinámos que, como hoje temos de ir às compras, eu é que levo o carro. A distância não é muito grande mas a Ericeira é feita de subidas e o ponto de embraiagem é o meu grande receio. Isto é ridículo! Toda a gente conduz e nas aulas de condução nunca tive grandes problemas, porque é que agora me sinto assim? 

Bem, vou esperar para  ver o que acontece e logo vos digo. Só espero não ficar com o fim de semana estragado. Estou mesmo a ver que vamos acabar a gritar um com o outro...



1 comentário:

Ana Tavares disse...

Ai amiga depois de ler este teu Post, só pensei, como eu te compreendo tão bem, mas tão bem, então eu que já tenho a carta á 8 anos, tás a ver a dificuldade ainda é maior, mas não deixes passar mais tempo pois quanto mais tempo passar pior é...
Vais estar de novo de férias quando?
Bjs Grande