5 de abril de 2012

Bolo de laranja

A cozinha não é o meu forte mas gosto muito de fazer bolos e doces. Como não posso comer chocolate porque estou de novo com um ataque de alergias, raio mais às amêndoas, lembrei-me de fazer um bolo de laranja, assim não faz mal a ninguém. Fazer bolos relaxa-me e estou a precisar disso. Regressar ao stress do dia-a-dia está a custar. Hoje já voltei à minha rotina das explicações, o que vale é que foi com o miúdo soft, o Tiago.

Partiu-se um pouco ao tirar da forma

Deixo-vos aqui a receita para o caso de quererem repetir:
- 250 g de açúcar
- 250 g de farinha
- 125 g de manteiga à temperatura ambiente
- 2 ovos
- 1 laranja (raspa e sumo), eu ponho um pouco mais
- 1,5 dl de leite, no meu caso sem lactose
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- q.b. açucar em pó para cobrir o bolo

Note-se que quando faço este bolo ou o de iogurte a primeira coisa que a minha mãe diz é que não gosta nada desses bolos mas quando o prova o comentário é sempre o mesmo: "Afinal até está bom!"

2 comentários:

Bells disse...

Neste momento já era capaz de comer uma fatia. :P

Unknown disse...

Olha que já não vens a tempo :D
Quando escrevi isto já estava a meio e hoje acabei com ele... ihihihih
Foi pena ter-se partido!