16 de janeiro de 2015

Rescaldo da semana

Esta semana estivemos numa empresa inovadora a dar formação na nossa área a cinco pessoas. A ideia é formá-las e testá-las para no fim seleccionarmos duas ou três para ficarem connosco. Empenhei-me ao máximo porque gosto muito desta vertente de formação. Por mim ficavam todos ou praticamente todos mas a decisão final não é nossa mas sim da administração.

Ao fim do dia fui jantar com a minha amiga de longa data P*. Há muito tempo que não estávamos juntas mas costumamos falar com alguma regularidade. Por um lado foi bom mas por outro não. Vai ser difícil explicar porque geralmente as pessoas não me compreendem quando falo sobre amizades. Ela está uma pessoa muito diferente de quando a conheci. É verdade que nessa altura tínhamos 10 anos mas ela mudou muito rapidamente e tornou-se uma pessoa com uma mentalidade muito tacanha. Estou convicta que ela tem sido muito influenciada pelo namorado que também tem uma mentalidade estranha. Com a convivência ela tem assimilado a forma dele ver a vida e adaptou-se na mesma forma. Na minha perspectiva não é a mais correta. Ela era uma pessoa super inteligente e com uma enorme perspectiva de futura e hoje quando lhe pergunto quais são os objectivos dela, a única resposta que eu obtenho é “Não sei, não penso muito nisso”. É estranho. Viver uma vida pessoal e profissional sem objectivos para mim não faz sentido mas se calhar sou eu que estou mal e que também sonho de mais. No final o saldo foi muito positivo. É bom passar algum tempo com as pessoas que mais gostamos.


Sem comentários: