27 de agosto de 2014

Não custa sonhar...

Eu geralmente sonho muito. Sonho com coisas que gostava de fazer, ter ou ate ser mas tão depressa sonho como desisto desses sonhos. Por vezes até avanço mas acabo por desistir. Desisto muitas vezes sem tentar. Sinto-me derrotada e incapaz. O ano passado despedi-me de uma empresa que odiava (e não me arrependo nada) para abraçar uma sonho de longa data... Dar aulas. Antes mesmo de começar surgiram imensos obstáculos pela frente. Sentia-me com força para ultrapassar tudo mas imaginam o que aconteceu? Desisti... Sem pensar muito nas consequências, desisti. Entretanto, tive sorte, e consegui até algo muito bom. Estabilidade nesta nova empresa, salário e regalias um pouco acima da média mas não me chega. Sinto que consigo muito melhor mas ao mesmo tempo tenho medo de tentar e acabar por desistir novamente. Até tenho medo de partir com vocês por saber que há uma grande probabilidade de isto não vir a acontecer mas que gostava, gostava!

2014/2015:
- Estudar inglês (Nível A2)

2015/2016:
- Estudar inglês (Nível B1)
- Começar a Pós-Graduação

2016/2017:
- Estudar inglês (Nível B2)
- Fazer a tese para ficar com o grau de mestre

Isto era o que realmente eu queria fazer! Estudar para além de um gosto, é mesmo uma necessidade. Já partilhei convosco algumas vezes que me sinto muitas vezes limitada por este meu calcanhar de Aquiles e o mestrado é algo que eu também quero muito por várias razões. Primeiro porque quero continuar a investir na minha formação e depois porque é uma oportunidade de vir a dar aulas.

Aqui nas minhas pesquisas encontrei um mestrado perfeito!
- É numa faculdade que eu sempre quis fazer a licenciatura. 
- É um curso que está intimamente ligado às minhas áreas (Gestão e Informática). 
- É um curso que permite ficar certificada em diferentes softwares da Microsoft, o que me abriria imensas portas de futuro, tanto a nível nacional como internacional. 
- É uma das faculdade que mais alunos admite como professores no fim dos cursos.

Para que tudo isto aconteça, é necessário pertencer ao ranking dos três melhores alunos do curso, o que meramente um sonho!


Sem comentários: