19 de maio de 2014

Existential questions!

Este fim de semana estivemos (eu e o namorado) no jantar de aniversário da minha melhor amiga. Eramos doze pessoas, seis casais. Se vos disser que durante toda a noite se falou em comprar casa (porque a maioria já vivem juntos), casamento (sim, casamento) e até mesmo filhos...
Chegámos à conclusão que de todos, somos o casal que ganhamos melhor e o único que não vive junto nem pensamos em casamento a curto prazo. Seria normal se não tivéssemos ambas as coisas como objectivo mas temos, só que achamos que financeiramente é difícil. Será que estamos a pensar de mais? Será que gastamos mais dinheiro que as outras pessoas noutras coisas fúteis? Ou pelo contrário será que antes queremos é aproveitar esta fase da nossa vida para pensar noutras coisas como viajar, ter bens que antes de termos dinheiro não podíamos ter? Fiquei confusa... Quero tanto estar no estágio que eles tão mas ao mesmo tempo tenho tanta coisa para fazer e comprar antes...

1 comentário:

Mel disse...

Eu acho que fazem bem. Se não aproveitarem agora que o dinheiro 'vos sobra' para viajar, vão fazê.lo quando?
Acho que as pessoas compram casa demasiado cedo e depois o dinheiro é quase todo redireccionado para aquilo, e nem viajar, ou comprar coisas porque sim podem.