2 de maio de 2014

Road trip - Parte 4

No dia 4 de Agosto, apesar de ainda estarmos em Liubliana instalados, aproveitámos para ir até Zagreb, a capital da Croácia, uma vez que não é muito distante e como o objectivo da visita à Croácia era a costa, Zagreg iria ficar um pouco fora de mão. Apesar de tudo escolhemos mal o dia. Grande parte das coisas estavam fechadas por em feriado nacional.


A imagem com que fiquei de Zagreb é que é uma cidade muito escura e além disso as pessoas não são muito simpáticas. Se analisarmos um pouco o país percebemos que são um povo ainda muito afectado pelas guerras. A última foi de 1991 a 1995. Ainda assim, e apesar disto a cidade estava muito desenvolvida e restaurada. As casas que a envolvem é que ainda estavam um pouco destruídas mas habitáveis.











Dia 6 de Agosto fomos visitar as cavernas de Postojna. É o sistema de caves mais longo do país e é um dos locais da Eslovénia mais procurado pelos turistas. É de facto muito imperiosamente a dimensão de todas aquelas estalactites e estalagmites. Não temos nenhuma fotografia no interior da cave porque a humidade é tanta que as fotos ficaram todas estragadas mas para vocês ficarem com uma noção, vou deixar aqui uma imagem que retirei da internet.


Estas duas imagens retirei da internet






O episódio seguinte será sobre a aventura que mais gostei em toda a viagem por isso não podem perder...

2 comentários:

Daydreamer disse...

As imagens são espectaculares.
Olha tens um miminho no meu blog. Beijinhos :)

Audrey Deal disse...

Ai que brutal, adorava! As fotos estão fantásticas!