17 de abril de 2014

Road trip - Parte 2

Nesta segunda parte vou-vos falar das visitas que fizemos na cidade de Liubliana e ao lago Bled que fica a cerca de 55 km da capital.

No dia 2 de Agosto ao fim do dia chegámos finalmente a Liubliana. Cidade onde tivemos estadia durante uma semana. A Eslovénia é um país lindo. Gosto tanto que em 2012 regressei. Claro que a primeira vez tem sempre um impacto maior e sem dúvida que nesta viagem fiquei muito mais deslumbrada. Há muitos espaços verdes, muitos lagos, muitas bicicletas, é de uma maneira geral, um país muito organizado e clean.

A definir os pontos de interesse com os locais

Visita pelos jardins e centro da cidade

Jantar num restaurante com os amigos que nos “abrigaram”.
Experimentámos comida típica muito estranha.

Liublina tem cursos de água que atravessam a cidade e que fazem lembrar Amesterdão. Nessa altura ainda não conhecia Amesterdão mas todos temos essa imagem na nossa cabeça da cidade. Num dos dias de visita almoçámos num barco que faz de restaurante.

No próximo episódio continuarei a nossa aventura...