29 de junho de 2013

Nova oportunidade

Eu nunca vos cheguei a explicar mas a minha ausência nos últimos meses deveu-se ao facto de ter sido recambiada para uma departamento na empresa em que o trabalho era ridículo e as pessoas completamente desprezíveis... Tirando umas raras excepções que tanto me ajudaram a ultrapassar aquela fase.

No início da semana passada eu disse-vos que tinha recebido boas notícias. As boas notícias foram mandar-me para o sítio onde estava a trabalhar anteriormente. Finalmente perceberam que era desnecessário estarem duas pessoas a fazer o mesmo trabalho, o que acabava por fazer com que estivesse 8h sentada numa secretária, à frente de um computador, a olhar para a parede.

Assim que cheguei ao meu antigo departamento, comecei logo a estar ocupada, estava super entusiasmada com tudo o que me aparecia para fazer. Mesmo trabalho que para outras pessoas seria uma seca! 

Quinta feira, quando já estava a vir para casa, recebo um telefone do meu chefe a dizer que finalmente tinham arranjado um projecto para mim. É também para ajudar noutro departamento mas vamos directamente ao cliente. Por um lado é bom porque para além de estar a 10 minutos de casa e de trabalhar com uma pessoa com quem me dou bastante bem, é um projecto meu! Não apenas a ajudar noutros projectos. Ao mesmo tempo, vou deixar de fazer certas coisas que estava a fazer e com elas a aprender bastante. Perco também os meus dias de férias tão desejados. Tinha marcado 3 dias em Julho e outros 3 em Agosto. Tenho de ver como os vou negociar!

Este, tal como o outro, também pode ser um projecto "envenenado". O meu contrato acaba a 31 de Agosto e como vos disse muitas fezes, o meu objectivo não é ficar muito mais tempo na empresa mas não queria deixar aquele sem arranjar outro. Ficar desempregada está completamente fora de questão  Contudo, e com a situação financeira em que nos encontramos, também a nossa empresa se tem ressentido  Os contratos com clientes são cada vez mais escassos e a quantidade de pessoas que está no escritório sem trabalho para fazer é completamente absurda. Em Setembro vão entrar mas 8 pessoas na nossa área e como é óbvio  algumas cabeças vão ter de rolar. É impossível ficar toda a gente. Claro que as pessoas mais fáceis de despedir somo nós que ainda somos contratados. 

Este projecto que vou começar na segunda feira, tem duração de dois meses. Se fizermos bem as contas, faltam precisamente 2 meses para o meu contrato acabar, o que significa que é quase certo que sou uma das que vai saltar fora!

Não vou desesperar! Alguma coisa há-de aparecer. Agora vou aproveitar este novo projecto que já me cheira que irei  ter muitas novidades para partilhar convosco.


Sem comentários: