17 de junho de 2013

As férias que já lá vão

A semana passada estive de férias. Há muito que ansiava por elas e finalmente chegaram.  O dilema de sempre é que até as férias chegarem parece que o tempo não passa e quando finalmente podemos descansar, os dias passam num ápice. Apesar deste facto, souberam que nem ginjas. Deu para fazer um pouco de tudo…
No sábado tentámos ir ao Santos. O ano passado não consegui ir por causa dos exames da faculdade mas este ano também estava difícil. Viemos de propósito a Lisboa mas acabámos apenas por jantar com os meus pais. Estava tanto frio que decidimos não arriscar. Para mim Santos é de t-shirt e casaquinho de malha. Optámos por tentar noutro dia. Assim que chegámos à Ericeira desafiaram-nos para irmos até às tasquinhas de Ponto de Rol. Uma terrinha que eu desconhecia por completo, situada a uns quilómetros antes de Torres Vedras. Foi divertido! Comemos caracóis  (que não gostei nada) e morcela. A noite acabou a chover e regressámos a casa.


Ao longo da semana fomos aproveitando para estar com alguns amigos, fazer umas caminhadas, umas compras e… Fizemos o nosso primeiro dia de praia, finalmente! Na quarta-feira não havia muito vento e estava um solinho quente, aproveitámos logo para bronzear um pouco. Foi bom porque como era dia de semana, não havia muita gente na praia e soube mesmo muito bem. Nessa mesma noite aproveitámos para vir a Lisboa aproveitar a noite de Santo António. Como era de esperar estava a confusão própria desse dia. Eu prefiro sempre as noites antes e após a este dia mas foi uma questão de oportunidade. Já não saímos da Ericeira muito cedo e estacionar o carro é sempre um caos. Chegámos a Alfama já passava da meia noite. Bad choise! As marchas já tinham acabado e como Alfama ganhou, estava impossível andar naquelas ruas. Tivemos de ceder e acabámos a noite no Terreiro do Paço (não muito típico mas àquela hora não tivemos mesmo alternativa). Pensávamos nós que a noite tinha acabado ali quando ainda estivemos 1h30 à espera de um táxi e mais 1h para regressar a casa. Enfim… quem corre por gosto não cansa, apesar de que… Ainda não foi este ano que aproveitei os Santos como era suposto!


Sexta-feira tivemos um intervalo nas férias e fomos picar o ponto no trabalho. Um suplício  como podem imaginar mas o pensamento foi: “São só 8 horas”. E assim foi, o dia até passou rápido e pudemos regressar às nossas férias tão merecidas. Nesse dia houve uma vigília pelo fecho do Instituto de Odivelas e não pudemos deixar de marcar a nossa presença. Foi uma marcha pacífica do Mosteiro dos Jerónimos até ao Ministério da Defesa Nacional. As razões que nos levaram até lá não foram das mais felizes mas é sempre bom reviver histórias e pessoas que fizeram parte da nossa vida e ainda melhor poder partilha-la com o namorado. Aqui!

E pronto, nos últimos dias de férias descansámos, passeámos e aproveitámos as poucas vagas de sol que foram aparecendo para dar um saltinho até à praia.

Agora não vou desesperar porque daqui a exactamente 23 dias haverá mais uns diazinhos de férias!

Sem comentários: