1 de abril de 2013

Amesterdão

 Como vos tinha dito, aproveitámos o feriado da Páscoa para dar um pulinho até Amesterdão. Apesar do pouco tempo e do frio que estava, foi muito muito bom! Na quinta feira às 7h embarcamos no aeroporto de Lisboa e à chegada já estava a minha prima à nossa espera. Durante o tempo que lá estivemos  ficámos hospedados na casa dela. Como de casa até ao centro de Amesterdão ainda era um bocadinho (30 minutos de transportes), deslocámos-nos sempre de eléctrico.


A nossa primeira paragem foi na estação central...


Assim que saímos apercebemo-nos que estava a nevar e o mesmo aconteceu durante todo o tempo que lá estivemos.


 No primeiro dia aproveitámos para conhecer alguns monumentos mais importantes mas não conseguimos entrar em grande parte deles porque as filas eram gigantescas e o tempo escasso. (Casa de Anne Frank)



 

Essencialmente, passeámos...

e namorámos...


 No segundo dia já andámos com mais calma. Tentámos aproveitar ao máximo a mística da cidade e aproveitámos para "descansar" um pouco.


Apesar de ser uma altura do ano em que não há muitas flores, visitámos a praça das flores onde pudemos encontrar algumas cores mais alegres...


Durante o almoço...



Alugámos bicicletas mas foi uma aventura. As ruas são super movimentadas e estas bicicletas não têm travões como nós conhecemos (ou pelo menos eu).  Depois de alguns sustos e alguns encontrões em pessoas inocentes, chegámos são e salvos ao nosso destino.


Não sei o nome mas é muito típico na Holanda. É sardinha crua com cebola e pickles.  Não é das coisas mais agradáveis de se comer mas...



No último dia aproveitámos para fazer alguns compras... 


...Colocámos finalmente o nosso cadeado do amor (pirosos)...


e às 18h apanhamos o avião de regresso.


3 comentários:

Bells disse...

Quem me dera poder viajar por aí, mas neste momento não tenho condições para tal. :/
Aproveita ver meu amor!

B disse...

Gostava de, um dia, ir a Amesterdão! Aproveitaram bem e isso é que é importante :)

pastora disse...

um dia também vou ter um amor assim :))