25 de agosto de 2012

Interrail parte #3

Dia 7 - Terceiro imprevisto

O segundo dia em Viena foi muito bom. Apesar de termos apenas disponibilidade da parte da manhã para conhecer o restante, ainda tivemos oportunidade de visitar Schönbrunn Palace. Foi dos sítios mais bonitos que visitámos em Viena.






De seguida, rumámos até Bratislava que fica apenas a uma hora de viagem. A chegada à estação não foi das mais agradáveis. Mostrou-nos ser uma cidade escura, suja e com pessoas antipáticas. Logo na estação, havia imensos sem abrigo a pedir, com aspecto que metia medo. Como era o nosso ritual, fomos até à bilheteira reservar o nosso bilhete até à próxima cidade, Liubliana. Primeiro, foi super difícil encontrarmos quem falasse inglês e quando finalmente encontrámos alguém que nos entendesse, foi-nos dito que não faziam ligação e teríamos de voltar a Viena. Até aí tudo bem, Viena ficava apenas a uma hora, mas depois acrescentou: "Em Viena existe apenas um comboio e é às 5h15 da manhã". Resumindo ficámos com menos de 24h para conhecer Bratislava que em nada nos atraía. 
Como se não bastasse, comecei com uma sensação estranha que se assemelhava aos sintomas de uma infecção urinária. Para prevenir, ataquei com comprimidos.

A única fotografia em Bratislava foi mesmo no quarto


Dia 8 - Quarto imprevisto


De acordo com a informação que nos foi dada na estação no dia anterior, tivemos de pôr o despertador às 4h30 para conseguirmos apanhar o único comboio para Liubliana. Não sei como, o despertador lembrou-se de não tocar e acordámos às 5h30. Foi um stress logo pela manhã. Apesar de já o termos perdido, decidimos voltar a Viena e lá decidiríamos como fazer. Então assim foi... Ao chegar la, provámos a nossa teoria. Em Bratislava ninguém nos sabia dar uma informação correcta e existia mais do que um comboio até ao nosso destino. A paisagem até lá foi linda! Apesar de não ser a primeira vez na Eslovénia, continuo a ficar fascinada com todo aquele verde, azul do céu e as montanhas. 


Dia 9 - À descoberta na Eslovénia

De manhã fomos até ao Lago Bled que ainda fica um pouco afastado de Liubliana. Soube muito bem porque podemos visitar e descansar deitados na relva.







 Da parte da tarde aproveitámos para visitar o centro e o castelo. É uma cidade bastante sossegada e limpa mas sem ser excessivamente monótona.




Sem comentários: