21 de agosto de 2012

Interrail parte #1

Dia 1 - O início da aventura

A meio da tarde apanhámos o comboio SudExpress em Santa Apolónia com destino a Hendaya. Foram dezasseis horas de viagem num comboio que de nocturno não tinha nada. Ficámos nos piores lugares que existiam. Bancos de quatro que nem davam para esticar as pernas e ao lado da casa de banho. A meio da noite já não se aguentava o cheiro. O lado positivo no meio disto tudo foi que os companheiros da frente eram uns cromos! Assim que entrámos em Santa Apolónia sentou-se um senhor brasileiro à nossa frente que foi a falar o cominho todo e em Coimbra sentou-se no lugar vazio outro senhor que ligou à ficha e não desligou mais. Foi a sorte para aguentar a primeira noite mal dormida. Só às 7h10 é que chegámos ao nosso primeiro destino.




 Dia 2 - A primeira cidade após 22 horas de viagem

Assim que saímos do comboio deparámo-nos com o dilema da inexperiência. Sabíamos que tínhamos de apanhar TGV para Paris mas será que tínhamos de fazer reserva? Teríamos de pagar alguma coisa? Ou enfiávamo-nos apenas no comboio e pronto? Tínhamos poucos minutos para decidir o que fazer. Arriscámos e fomos até à bilheteira. Obviamente que tivemos de pagar qualquer coisa pela reserva. Mais seis horas até Paris.


Chegados a Paris, dirigímo-nos até ao Hotel que já tínhamos reservado. Apanhámos o metro e quando saímos deparámo-nos com uma cidade suja, escura e com pessoas estranhas. Soubemos agora que aquele era o pior bairro de Paris.


Apesar do cansaço lá decidimos fazer uma visita pela cidade e conhecemos dois dos pontos turísticos mais importantes, a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo.





  Dia 3 - O restante de Paris

Pela manhã apanhámos um barco que dava a volta pela cidade de forma a visitar os pontos mais importantes de Paris. Desta forma pudemos visitar o Museu do Louvre e a Catedral de Notre Dame.




A meio da tarde apanhámos o comboio com sentido a Zurich e lá apanhámos ligação até Schaffhausen, onde vivem o tios do namorado. O TGV para Zurich atingiu uma velocidade de 320km.

2 comentários:

Pretty in Pink disse...

Adoreiii este primeiro capitulo :) O namorado fez o ano passado um interail e foi a experiência da vida dele ;)

Beijinho*

Unknown disse...

Foi uma experiência muito boa mas também muito cansativa. Agora é para descansar :)

Beijinhos**